Certo ou Errado? Ou como usar roupas da melhor maneira possível!

Certo ou Errado? Ou como usar roupas da melhor maneira possível!

Certo ou Errado? Ou como usar roupas da melhor maneira possível!

Type : Na Moda

Certo ou Errado? Ou como usar roupas da melhor maneira possível!

Saber o que é certo ou errado quando se trata de moda, pode ser uma questão bem complexa, Testadoras! O que acontece é que hoje tudo é permitido. Não existe mais essa história de « isso não está usando », ou « é assim que tem que ser ». O segredo aqui é o auto-conhecimento! Calma!! Isso não é conversa de auto-ajuda, embora possa parecer, rs. Primeiramente, quando falamos de moda, o conhecimento sobre a própria morfologia, ou seja, sobre a forma do seu próprio corpo é muito importante.  Para que você possa usar as roupas da melhor maneira, e que valozize o que você tem de mais bonito. Está dando pra entender? Ademais, o conhecimento sobre seu próprio corpo, nos deixa mais segura e confiante. Porque com um pouco de observação  conseguimos saber o que nos cai bem. E gente segura e confiante sempre parece mais bonita, #ficaadica. Portanto, nada de ficar se comparando com o corpo das celebridades ou da sua melhor amiga, combinado? Aqui eu trouxe pra vocês alguns truques, pra você aplicar e conseguir usar a roupa melhor. Lembrando que o contexto sempre importa. Afinal a ocasião é um fator importante na hora de se vestir e isso também mostra se você é uma pessoa estilosa ou não. Sacou?! Não?! Então te dou um exemplo. A roupa que você vai ali no supermercado rapidinho, não é a mesma roupa que você vai no batizado do seu sobrinho fofo. Ou pelo menos não deveria ser.

Pra resumir:

Tenha em mente que:

  • Você deve conhecer seu próprio corpo. Você é baixinha, altona, com cintura, perna fina, quadril largo, ombro largo, quadril estreito… (e não há nada de errado em ser como a gente é)
  • Para qual ocasião você se veste? Formal, informal, com pessoas conhecidas, para o dia, para à noite…

Uma vez que temos esse dois pontos claros, podemos analisar algumas imagens. Segura firme no celular e vamos começar! Pronta? Então vem!

Jeans com Jeans

certo ou errado na moda

A camisa jeans com calça jeans, é um combo que salva vidas! É fácil de usar e pode te deixar bem elegante ou mais descontraída em função dos acessórios (falamos mais sobre a camisa jeans aqui). Por exemplo nessa primeira imagem, as duas propostas podem ser usadas perfeitamente, entenda que você é uma pessoa livre e pode usar o que você quiser! Ok?! Mas se você quiser aparentar mais elegante e melhor bem vestida com as mesmas peças, perceba também que no caso 1. o fato da camisa estar solta com os punhos fechados, passa um ar de muito despojado, ou seja parece confortável, mas ao mesmo tempo um pouco « largado ». Ao passo que no look 2. o visual ficou mais elegante e mais feminino. Concorda?! Veja o porquê:

  • A camisa com os botões mais abertos deixa o colo amostra e deixa o rosto mais visível e iluminado.
  • A parte da frente da camisa colocada levemente no interior da calça jeans delínea melhor a forma do corpo e deixa o look mais feminino (sem marcar) e mostra um acessório, o cinto. Aqui dá pra colocar um cinto mais chamativo ou mais básico.
  • As mangas da camisa dobradas até à altura dos cotovelos deixa o visual mais moderno e menos sério.

Seja como for os dois casos estão certos. Uma vez que você analisa de perto alguns detalhes parece até que são outras peças não é mesmo?!  

Dê olho nas proporções

certou ou errado na moda

Nesse segundo exemplo, você talvez deve estar se perguntando onde está o erro. E na verdade nos dois casos os looks escolhidos são bem interessantes. Mas a questão que devemos ficar atentas aqui é a proporção. Sim! A proporção cria um efeito visual final. Sabe quando você se olha no espelho e vê que algo esta errado, mas não sabe bem o que é? Então, é a danada da proporção. Na foto 1 A calça branca de alfaiataria (mais conhecida como calça social) tem bolsos laterais, que se chamam bolso faca. Perceba ainda, que a calça possui pregas o que aumenta o volume na região do quadril. Então se você ja tem um quadril mais pronunciado, o ideal seria uma calça mais ajustada ao corpo num corte reto e sem pregas ou bolsos com a finalidade de não criar mais volume na região. Pegou a dica?! Ahhhh! Tem outro detalhe importante aqui: a gola alta da blusa. Essa gola é linda, mas é preciso cuidado porque ela pode achatar a silhueta como ocorreu nesse look. Não entendeu? Vai ficar mais claro olhando o look 2. No segundo look, o vestido ajustado ao corpo e no comprimento correto, com o pescoço amostra, deixa o rosto bem mais visível e a silhueta alongada, do que na foto 1. E são detalhes pequenos que fazem a diferença, não é incrivel?

Efeito centímetros a mais… ou a menos!

certo ou errado na moda

Essa imagem é com certeza a dúvida de 9 entre 10 mulheres. Como usar o comprimento dos sapatos com saias ou shorts. Antes de mais nada, lembre-se da proporção. Essa foto mostra um vestido em um comprimento midi, (aquele que passa dos joelhos e que está super em alta agora). E se você não tem muita altura, as roupas nesse comprimento podem ser um verdadeiro problema, exceto se você, combinar com sapatos que mostrem mais a perna e o tornozelo, e também que sejam de uma cor próxima à cor da pele, como os caramelos, nudes, ou beges. Tudo isso porquê?! Pois visualmente você cria uma continuação da sua perna. Sendo que na foto 1. o sapato preto corta a parte da perna que está amostra, e a pessoa parece mais baixa. Sim a diferença nas imagens é bem sutil, mas você pode experimentar fazer isso na sua casa e ver a diferença. Você vai se surpreender.  

E ai testadoras??? Foi difícil analisar os looks comigo? O que você acha, na moda pode tudo mesmo? Ou tem certo ou errado? Quer conversar mais comigo, me envia um directe no Instagram, com a #namoda e me conta. Beijos da Jenyfer!

Outras ofertas que podem te interessar

Looks com Short – Coloque as pernas de fora!

R$ 30 de Desconto na Outstore!

As miçangas voltaram!

Piercing falso de orelha, para arrasar!

Defina seu Estilo com ‘A Dona do Pedaço’

Camisa Jeans: 1 Peça e 3 maneiras de usar!

Tiara com nó: faça você mesma!

Os acessórios tendência para primavera!

Confira as tendências primavera- verão 2019-2020

Renner Promoção Milhares de Look

Promoção Viaje de graça para Paris com a Piccadilly

Promoção a Vanish banca seu look Riachuelo