Esta seção é dedicada aos testadores e testadoras bons de garfo que estão sempre em busca de inovar na cozinha! Dê uma passadinha por aqui toda semana pra assistir aos vídeos, aprender novas receita super originais pra fazer em casa, compartilhar com os amigos e contar pra gente se foi sucesso.

ATENÇÃO: Proteste alerta para excesso de sódio e gordura em queijo minas

A Proteste notou que os queijos da Quatá e da Keijobon trazem no rótulo um teor de sódio maior do que o que realmente contém o alimento. As variações entre o que está na embalagem e a medição em laboratório são de 29 e 31%, respectivamente. Já o produto da marca Puríssimo, que indica menos 40% de sódio na embalagem, tem, na verdade, 47% a mais, de acordo com as análises.

“Segundo a legislação brasileira, a diferença entre as informações contidas no rótulo e o que contém o produto oferecido ao consumidor, não pode ser maior que 20%”, alerta a Proteste.

Gordura

Nove das dez amostras analisadas informam na embalagem uma quantidade de gorduras totais diferente da constatada, notou a investigação. As maiores divergências encontradas foram nos rótulos de Keijobon (145%), Puríssimo (56%) e Sol Brilhante (53%).

Fonte: Site MdeMulher.

Queijo Minas

QUERO VER AS OUTRAS RECEITAS!
E você, qual é sua opinião?